O Divino Mestre

Esportes

A prática de esportes, muito além do desempenho físico e aspectos biológicos, visa o desenvolvimento integral dos alunos, respeitando seus estágios e fases de crescimento. A prática esportiva visa o desenvolvimento integral das crianças e jovens, capacitando-os a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como as necessidades, desejos e expectativas dos outros, de forma que possa desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para seu desenvolvimento individual e social, além de ampliar o campo experimental dos praticantes, cria obrigações, estimula a personalidade intelectual e física, e oferece uma real integração social.

A cidadania também é desenvolvida com aspectos como exercício da participação, da cooperação, da autonomia, da solidariedade, proporcionando a aprendizagem para a promoção da sociabilidade, do amadurecimento emocional e psicomotor.

O Núcleo de Esportes (NESP) oferece aos nossos estudantes as seguintes modalidades:

Ginastica rítmica

A Ginástica Rítmica desenvolve os aspectos psicomotores do ser humano. Com os saltos, pivôs, equilíbrios, as ondas e a flexibilidade, a Ginástica trabalha nas crianças o esquema corporal, a estruturação espaço-temporal e a lateralidade.

Judô

O Judô auxilia crianças que são extremamente tímidas e tem dificuldade de socialização. Apesar de ser uma modalidade individual, o Judô prioriza o trabalho em grupo, a amizade e a disciplina.

Ballet

O Ballet favorece a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo. Exige disciplina, boa postura e ritmo. Com o ballet, as crianças podem desfrutar de muitos benefícios como: melhoria da coordenação motora, aumento da concentração, noções de espaço e de localização, aumento da flexibilidade, mais resistência corporal, correção e melhoria da postura, estímulo do desenvolvimento intelectual, ajuda a expressão e memória, aumento da autoestima, ajuda a fazer amigos, melhoria do equilíbrio e reflexos.

Futsal

A prática do futsal na área escolar trabalha os aspectos físicos, sociais, psicológicos, motores e cognitivos. A aprendizagem psicomotora é a base do processo da formação. O equilíbrio, ritmo, coordenação, noções de espaço e tempo são primordiais para o aprendizado técnico individual do futsal.

Vôlei

O voleibol tem inúmeros benefícios e características. Contribui no desenvolvimento físico, afetivo, social e cognitivo. Através da competição, ocorre o despertar do aluno para seu melhor desenvolvimento físico, emocional e intelectual.

Natação

A natação auxilia no controle de problemas posturais, corporal e das habilidades aquáticas, melhoria da resistência cardiovascular, resistência do sistema respiratório, expansão pulmonar, desenvolvimento do sistema muscular, além de estimular a autoconfiança e o trabalho cooperativo.