O Divino Mestre

Quem Somos

Fundado em 12/11/1990 pelo Profº Marcial Pontes Filho, temos Cristo como princípio. Baseado no mandamento: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” queremos que nossos alunos e equipe internalizem este princípio, cresçam em sabedoria, alcancem o pleno conhecimento acadêmico, sejam conscientes de si e do próximo, permaneçam para sempre na presença de Deus e tornem-se homens e mulheres aptos para desenvolver, com excelência, o seu papel na sociedade.

• Um Colégio que acredita em uma educação como instrumento de mudança, que tem como principais objetivos:
  • Participar da construção de uma sociedade melhor e mais justa, atender aos princípios cristãos e assistir a todos que procurarem esta organização;
  • Colaborar com a consecução de objetivos definidos na melhoria da qualidade de vida do indivíduo e do grupo social a que pertence;
  • Promover o crescimento espiritual da comunidade, em particular do alunado, visando o atendimento cristão;
  • Difundir o respeito, a ética e o compromisso social, utilizando-os como a base para a construção de uma sociedade melhor.

Filosofia Cristã

Acreditamos no ensino que contempla os aspectos mais importantes da vida de um ser humano, os ensinamentos deixados pelo maior Mestre que já existiu na história da humanidade: Jesus Cristo, o nosso Divino Mestre.

"O nome do Colégio Divino Mestre está intrinsicamente ligado à filosofia Cristã. A escolha aconteceu após a leitura do projeto realizada pelos meus pais, professores Marcial Oliveira Pontes e Amarilis Chaves Pontes, que logo, sugeriram o nome DIVINO MESTRE, por acreditarem em nossa filosofia e missão, não descartando as boas práticas do ensino tradicional. Aqui, a competição foi substituída por uma ação colaborativa entre os educandos e toda a comunidade escolar. Convido você a conhecer a nossa Proposta Pedagógica."

Profº Marcial Pontes (Tio Marcinho)