escola-da-inteligencia-logo

Colégio Divino Mestre é referência nacional e internacional – EUA em educação socioemocional.

Assista ao vídeo da nossa Diretora Pedagógica Mônica Pontes de Lima com a Camila Cury.

Programa de educação socioemocional ESCOLA DA INTELIGÊNCIA foi pensado pelo doutor, cientista e escritor Augusto Cury. Este programa trabalha preceitos pertinentes à filosofia do Colégio. Temas como empatia, solidariedade, altruísmo, resiliência, autoestima, uso inteligente da internet, drogas, consumismo, combate ao bullying, prevenção à pedofilia, pensar antes de agir e reagir, ser gestor do seu próprio eu e autor da própria história. Trabalha as habilidades fundamentais na formação de um ser humano saudável. Toda a comunidade escolar está inserida neste programa, pais (com os Encontros da Família), a equipe (qualificações e workshop) e estudantes, através de uma hora/aula por semana.

De acordo com a BNCC – Base Nacional Comum Curricular as habilidades socioemocionais deverão agregar a grade curricular de todas as instituições de ensino. O Colégio Divino Mestre novamente saiu na frente e por acreditar que o ser humano é um individuo único, nosso trabalho com inteligência emocional iniciou desde o início da nossa história.

Um estudo coordenado pelo MEC, a partir da legitimação da Lei 13005, de 2014, reformulou a BNCC e acrescentou competências gerais essenciais à formação do aluno durante a Educação Básica.

Bate papo no Colégio Divino Mestre com o Dr. Augusto Cury

Estimular as funções mais importantes da inteligência dos estudantes:

Fornecer ferramentas para trabalhar o desenvolvimento emocional:

Estimular características importantes no desenvolvimento do caráter:

Estimular características importantes no desenvolvimento do caráter:

Dez principais pilares do programa Escola da Inteligência

Login