O Divino Mestre

CEDIM – Centro de Estudos Divino Mestre

O conceito de conhecimento no mundo contemporâneo é construir significados, o que implica, necessariamente uma conexão entre as relações que o sujeito estabelece entre suas vivências e suas possibilidades de observação, reflexão e das informações científicas das quais já se apropriou.

O objetivo do Colégio Divino Mestre ao criar o Centro de Estudos foi, dentre eles proporcionar um processo de construção de novos significados, revendo os conhecimentos previamente construídos, de maneira interacionista, ou seja, o estudante interagindo com o meio e com o outro em busca do conhecimento, mantendo os assuntos em dia através dos Grupos de Estudo, seja com Professores/Monitores ou Alunos Monitores, que interagem contribuindo nas áreas de conhecimento que mais se destacam. O CEDIM dispõe de salas preparadas para estes momentos, equipadas com mesas amplas, lousa, internet e toda a estrutura para que o aprendizado aconteça de forma efetiva.

O CEDIM é dividido em dois espaços

01. Biblioteca Professor Corujão, que atende estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, um ambiente lúdico, que proporciona uma viagem pelo mundo da imaginação através do contato com os livros desde a primeira infância, com estrutura para contação de histórias, encenações teatrais e estímulo ao hábito e prazer da leitura.

02. Biblioteca Augusto Cury, que atende os estudantes do Ensino Fundamental II e Médio, constitui-se em espaços de estudos, informação, cultura e lazer, que acontecem de diversas maneiras, como em Oficinas de Produção Textual, Clube de Xadrez, que estimula o raciocínio lógico e a concentração, momentos de debate sobre temas específicos, possibilitando o estímulo ao pensamento crítico e empático, pois proporcionam a possibilidade de respeitar opiniões divergentes. Tudo isso tem como objetivo proporcionar aos indivíduos tornarem-se cidadãos participativos na sociedade em que estão inseridos, auxiliando na construção de conhecimento integral, capaz de instrumentalizar e apoiar as ações e práticas pedagógicas para transformar sua realidade e a de outras pessoas.