Semana do Trânsito

Entre os dias 18 à 25 de setembro, em todo o território nacional, aconteceu a Semana Nacional do Trânsito.A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres para ações que transformem o trânsito em um ambiente seguro.  A Semana Nacional do Trânsito faz parte da campanha educativa do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Ela começou em maio deste ano e seguirá até abril de 2020. A primeira grande ação aconteceu em maio, quando o país inteiro se mobilizou para promover o Maio Amarelo. Em junho, as campanhas tiveram o intuito de valorizar as faixas para pedestres e o sinal de vida. Em julho, as iniciativas foram voltadas para a prevenção durante o período das férias escolares, e em agosto, o objetivo foi educar sobre o uso do celular por pedestres, ciclistas e condutores.

Pensando nisso, para finalizar essa semana,  trouxemos um guarda de trânsito para que os nossos alunos do 1ª período ao 1ª ano do ensino fundamental pudessem aprender: as regras, as leis, respeitar sinalizações e pedestres  de uma forma muito lúdica.