Para o Aluno

Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR)

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), acontece desde 2007, e atualmente é considerado o maior evento de robótica da América Latina, onde classifica equipes para o Robocup, o maior evento de robótica do mundo. A OBR é uma das olimpíadas científicas que tem como objetivo estimular os jovens a seguir uma carreira científica-tecnológica, e identificar novos talentos.  

A OBR é direcionada a todos os estudantes de qualquer escola pública e particular, dos ensinos fundamental ao médio ou técnico, tem uma iniciativa pública e sem fins lucrativos. 

A olimpíada contém duas modalidades, competições Prática e provas teóricas, que se adequa tanto ao público que já tiveram contato com a tecnologia, e para quem nunca teve. A modalidade prática acontece através de competições regionais, onde classifica equipes para uma final estadual, já a modalidade Teórica  acontece nas escolas dos alunos e em sedes regionais, onde os estudantes respondem

questões de uma prova escrita preparada pela comissão da OBR, formada por professores e pesquisadores.

No sábado (31) tivemos a olimpíada brasileira de Robótica (OBR), em Igarassu onde os nossos alunos tiveram uma brilhante atuação na competição, e trouxeram medalhas para o nosso colégio nas diferentes modalidades teórica e prática. Nosso aluno Danilo do 6° ano e João Guilherme do 7° ano foram os finalistas da Etapa Estadual da OBR, onde Receberam o Prêmio Maker. Joshua e Joel Samuel do 5° ano, foram os finalistas da etapa regional, Maria Clara e Gustavo do 4° ano foram medalhas de ouro na OBR teórica, Maria Júlia do 4° ano foi medalha de prata na OBR teórica e Ana Beatriz do 4° ano foi medalha de bronze na OBR teórica.