Setembro Amarelo – Prevenção ao suicídio

Setembro Amarelo é uma campanha que acontece desde 2014 em todo o país e visa à conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio.

Durante todo o mês de setembro, é comum ver espaços públicos e privados decorados e/ou iluminados com a cor amarela. O período foi escolhido porque 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Os nossos estudantes do Ensino Médio apresentaram uma peça chamada Suicidas Anônimos que retrata a história de Dois jovens que se encontram no alto de uma marquise.

Ambos vivem uma situação-limite, onde a vida é questionada e uma solução radical é encontrada. A peça teve uma adaptação feita pela Professora Rafaela Charamba, onde a mensagem final é que o suicídio nunca é uma solução. A peça que foi interpretada pelos nossos estudantes Beatriz Meyruze, Arthur Távora e Gabriela Hardman, também foi apresentada na abertura do 5º Fórum de Educação Socioemocial da Escola da Inteligência