Maio Amarelo e a Turma do Fon fon

Durante o mês de maio, os famosos personagens da Turma do Fom-Fom cumprem mais uma missão anual de conscientizar a criançada sobre a importância de se respeitas as regras da lei e de convivência do trânsito. A ação faz parte do Movimento Maio Amarelo, do Detran-PE, e nossos alunos da Educação Infantil e Fundamental I receberam a visita dessa turminha.

Turma do Fon fon

Na programação, os arte-educadores fazem apresentação teatral com o objetivo de trazer de forma lúdica, elementos ligados à educação no trânsito, abordando questões ligadas à cidadania, respeito e segurança. Para ampliar a divulgação da mensagem, os pais e responsáveis também recebem orientações básicas, dicas e material informativo. Além disso, a instituição de ensino vem trabalhando o tema com as crianças da Educação Infantil e Fundamental I

A campanha Maio Amarelo é inspirada nos movimentos de combate e prevenção ao câncer, a exemplo do Outubro Rosa e do Novembro Azul, com o objetivo de tornar o trânsito mais seguro por meio da educação e da fiscalização.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.